Gostaríamos de compartilhar com todos como criamos o nosso mascote Patrick.
No processo de criação da nova marca, sentimos a necessidade de ter um personagem que representasse a marca como um todo. Em outras palavras, não queríamos uma personificação dos donos da empresa. Queríamos uma personalidade carismática e divertida para uma maior identificação com o nosso público.
O mascote faz parte de uma estratégia para humanizar a marca. Ele estará presente em nossos sites, e-mails, chats, redes sociais, materiais impressos, etc. Temos em mente que a humanização de marca vai muito além disso. Entretanto, acreditamos que seria essencial trazer um personagem com uma linguagem mais simples e próxima do cotidiano dos nossos clientes.
Inspiração para o mascote Patrick
Em primeiro lugar, não poderíamos deixar de buscar inspiração no famoso seriado e todos os insights que ele traz sobre ser um mentalista:
- Percepção e observação dos fatos;
- Procurar por indicadores e “pistas”;
- Ser bom ouvinte;
- Analisar as situações por todos os ângulos;
- Não tentar racionalizar uma decisão por emoção própria;
- Guardar informações anteriores e depois tentar juntá-las;
- Procurar armazenar a ordem/sequência das coisas ou fatos;
- Procurar estar fisicamente e mentalmente no lugar da pessoa;
- Tomar decisões com informações consistentes.
Processo de criação do mascote
Já em segundo lugar, para criação do mascote Patrick, utilizamos os serviços de criação de mascote profissional da We Do Logos. Primeiramente, preenchamos um briefing para o mascote com todos os detalhes da nossa empresa, a postura e personalidade que queríamos passar para o nosso público.
Logo depois, começamos a receber várias criações de mascote para escolhermos. Ou seja, vários designers estavam competindo para criar a melhor arte para nós. Tudo de forma online e simples. Posteriormente, escolhemos a melhor arte e solicitamos os últimos ajustes. Por último, realizamos o pagamento e recebemos as imagens vetorizadas para utilização nas mídias impressa ou digital.