Fazer compras em lojas online já faz parte do nosso dia a dia, mas precisamos estar atentos para não cair em armadilhas de falsas promoções. Uma ótima opção para isto é utilizar aplicativos de comparadores de preços. Em outras palavras, estes aplicativos oferecem um histórico de preços dos produtos de até um ano. E o mais legal, nos permite criar alertas de preços. Depois disso, assim que o preço que você quer pagar for atingido, eles te avisam por meio do celular ou e-mail e você faz a compra mais barata em uma das lojas parceiras.

Os principais aplicativos de mercado são:

Comparadores de preços: principais funcionalidades

Comparação de preços

Em suma, a ferramenta pesquisa o produto desejado em várias lojas, apresentando uma lista com os preços encontrados. Praticamente, não há tempo de espera entre a pesquisa e a apresentação dos preços. É tudo muito simples e rápido. Agora, imagina realizar uma pesquisa de preços sem uma ferramenta dessa, seria necessário pesquisar o produto em cada uma das lojas.

Histórico de preços

O histórico de preços é certamente um recurso que te ajuda identificar se o desconto de uma oferta realmente vale a pena. Ele mostra as variações de valor que o produto teve em um período de 40 dias, 6 meses ou até 1ano. Acima de tudo, o objetivo é evitar que você caia em fraudes e até mesmo ter uma estimativa do quanto deseja pagar por aquele produto.

Alertas

Este é um recurso para informar qual o melhor momento para você comprar o produto que tanto deseja. O aplicativo avisa por email do celular ou email, no caso de atingir o valor estipulado. Dessa forma, você faz a compra mais barata em um das lojas parceiras!

Cupons de desconto

O cupom de desconto nada mais é do que um código especial disponibilizado pelas lojas para dar um desconto adicional ao consumidor durante uma compra.

Os cupons são gerados com algumas limitações já em mente, por este motivo encontramos cupons que só valem para a primeira compra realizada na loja, ou que só funcionam na compra de determinado produto, ou que só podem ser usados se comprarmos uma certa quantidade de produtos.

Cada loja tem uma maneira diferente de se aplicar um cupom de desconto. Portanto, isso fique atento durante sua compra e não a finalize antes de aplicar o cupom.

Cashback

Cashback, palavra inglesa que literalmente significa “dinheiro de volta”. Com o crescimento das compras feitas pela internet, empresas e bancos passaram a ofertar aos consumidores o serviço de cashback . Acima de tudo, o objetivo é fazer os clientes acumularem uma espécie de crédito a partir da compra de alguns produtos e posteriormente ter esse dinheiro de volta – seja na conta ou como crédito para compra de outros produtos.

Comparadores de preços: por que devo usar?

Muitas pessoas adoram fazer compras, seja pra si mesmo ou para presentear às pessoas que tanto amam. É uma atividade prazerosa. Entretanto, devemos evitar as compras impulsivas e sempre promover economia no momento das compras.

Em suma, os aplicativos comparadores de preços tornam o processo de pesquisa e compra muito mais rápido e intuitivo, contribuindo diretamente para economia do seu bolso.

E aí, gostaram da dica? Acompanhe a gente em outros posts no Blog: