Várias pessoas estão ganhando dinheiro e, de um jeito fácil, elas estão ganhando desconto IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Você sabia que é possível abater até então 30% do valor do imposto em créditos na cidade de Belo Horizonte? Não?

Eu vou te mostrar como ter este desconto IPTU de uma maneira fácil

Alguns municípios incentivam o cidadão a exigir a nota fiscal oferecendo descontos em impostos. Em Belo Horizonte temos o “BH Nota 10”. Em outras palavras, é um programa de desconto no qual uma parte do que gasta com serviços pode converter-se em desconto no IPTU, podendo chegar até o limite de 30% do imposto a ser pago (https://prefeitura.pbh.gov.br/fazenda/bh-nota-10).

Além disso, o legal é que mesmo não tendo imóvel em BH, você poderá indicar outro para os créditos. O de um parente, por exemplo. Ou mesmo um imóvel alugado.

E você sabia? O IPTU foi criado através de alvará proposto em 1808. E foi com o intuito de suprir os cofres da Corte Portuguesa recém chegada ao Brasil.

Mas como fazer para ter o desconto?

Basta solicitar a NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) aos estabelecimentos prestadores de serviço. Com este documento, você poderá se apropriar de créditos através do portal da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte). Consulte neste link https://bhissdigital.pbh.gov.br/creditoIPTU/consultaCredito.jsp. É necessário constar o seu CPF no documento fiscal.

Surpreendente este desconto IPTU, não é?

E a sua exigência da nota fiscal com os estabelecimentos ainda contribui para o crescimento do Município. Vamos então passar este conhecimento sensacional para outras pessoas. Não se esqueça de compartilhar o artigo.

Ahhhh. E fique ligado. O prazo de apropriação do crédito para o IPTU é de 1 a 30 de novembro.

Continue nos acompanhando nas redes sociais e até a próxima.