Confira 3 (três) dicas para você turbinar seu Home Office. Mostraremos como nossa empresa trabalha com ótimos programas gratuitos.

O que é home office

Home office, em outras palavras, quer dizer: trabalho fora do escritório da empresa, trabalho remoto, teletrabalho ou trabalho à distância. O local de trabalho não precisa ser somente em casa, além disso ele pode ser realizado em locais como cafés, hotéis, aeroportos etc.

Home Office e a pandemia

Certamente a crise econômica em nosso país, provocada pela pandemia da COVID-19, está obrigando as empresas a se adaptarem ao “novo normal”. No entanto, com a pandemia várias empresas optaram pelo modelo de trabalho home office, que já existe há tempos e que está em evidência desde o início do isolamento social.

Dicas de ferramentas gratuitas para seu home office

A internet oferece várias ferramentas então gratuitas para facilitar sua vida. Vamos listar 3 (três) programas para te ajudar no seu home office.

1ª) Microsoft Teams

Durante a pandemia, a Microsoft está oferecendo gratuitamente o MS Teams para as empresas. Com ele, é possível fazer reuniões por videoconferência, ligações, conversas e colaborações com a equipe. Nós utilizamos essa ferramenta como comunicador e integrador com o sistema de gestão interno, Outlook e planner, acima de tudo, para controlar o calendário e planejamento dos setores da empresa.

2ª) Wrike

O Wrike é um sistema que tem diversos planos pagos, mas tem um plano inicial gratuito. Ele oferece recursos de gerenciamento de projetos, fluxos de trabalho, recursos e linhas do tempo. Atualmente, via integração do MS Teams, gerenciamos no Wrike toda a jornada do cliente dos nossos softwares fiscais e gerenciais, procurando então oferecer uma experiência única antes, durante e pós atendimento.

3ª) AnyDesk

Assim como outros programas de acesso remoto, o AnyDesk serve para compartilhar tela do PC. Portanto, com ele é possível acessar outro computador, controlando teclado e mouse e transferir arquivos. Apesar de ter planos pagos, o AnyDesk tem um grande tempo de uso gratuito de cortesia, comparado com seus concorrentes. Hoje usamos o AnyDesk para dar suporte aos clientes em nossos sistemas e também para atividades externas da equipe.