Reportagem abaixo do Alex Araújo do Portal G1 Minas (fonte):

‘Operação Dark Book’ em BH combate fraude ao Fisco que causou prejuízo de R$ 62 milhões aos cofres públicos

A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal fazem, na manhã desta terça-feira (07/03), a “Operação Dark Book” para combater fraudes contra o Fisco. De acordo com as investigações, o prejuízo aos cofres público chega a R$ 62 milhões.

A PF informou que quatro mandados de busca e apreensão são cumpridos em Belo Horizonte.

Ainda segundo a PF, investigações apontaram que foram feitas retificações de declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), de profissionais liberais, aumentando, de maneira enganosa, os valores das despesas lançados em livro caixa.

Com isso, o imposto devido sofria uma redução, gerando um crédito a ser restituído pela Receita Federal ao contribuinte.

O crime de estelionato majorado está previsto no Código Penal Brasileiro e a pena é de um a cinco anos de prisão e multa.

Nossa tribo é contra a sonegação

Faça parte da nossa Tribo! O Grupo Mentalistas une pessoas que acreditam em fazer o CORRETO, não o “jeitinho Brasileiro”. Não aceitamos a desculpa que o concorrente sonega, que temos também que sonegar… Procuramos agir com retidão sempre, sem lesar terceiros! Participe da nossa corrente do BEM, que visa ajudar a sociedade a ser livrar da corrupção na esfera pública e privada.

Os empresários e profissionais liberais citados na matéria acima não assistiram nossa Mentoria: “Sonegar não compensa, dá prejuízo”.

Assista a nossa aula e evite problemas com o fisco. Faça o certo, não o mais fácil !!