Emiti um certificado digital A1 e não lembro da senha para instalação? Perdi meu certificado e não sei a senha para cancelar/revogar?? No entanto, não tem como recuperar a senha???

As perguntas acima, normalmente eram problemas à vista… A perda da senha de instalação, principalmente, acarretava na compra de um novo certificado digital pela pessoa física ou jurídica. Em outras palavras, prejuízo para seu bolso!

Escrevemos acima no tempo verbal “passado”, pois a partir do final do ano de 2021 é possível recuperar a senha de revogação (A1 e A3) e instalação (A1) do seu certificado digital ICP-Brasil.

E neste artigo em suma vamos te mostrar passo a passo de como fazer… Fique tranquilo, é super fácil!

Acesse o link para recuperar a senha

Para iniciar o processo de recuperação de senha do seu certificado digital, clique no link – https://revogacao.linkcertificacao.com.br/#/auth/enviarRecuperacao

Em primeiro lugar preencha com seu CPF e em segundo o protocolo do certificado emitido. Por fim, clique em “Não sou robô” e “Enviar link de recuperação”:

Email cadastrado

Atenção! O link de recuperação será enviado no seu email cadastrado durante a emissão do certificado digital. Se não for possível acessar este email, por outro lado a senha não poderá ser recuperada e você terá que comprar/emitir um novo certificado.

Ao abrir o email enviado e então clique em “Recupere sua senha”:

Cadastrar nova senha

Depois disso, para cadastrar uma nova senha do seu certificado digital, digite e confirme a nova senha e clique em “Redefinir senha”. Ou seja, a nova senha poderá ser utilizada para fins de revogação (A1 e A3) ou instalação (A1) do seu certificado digital.

Quais opções posso recuperar a senha?

Ainda ficou com dúvida qual senha do certificado digital você pode recuperar, veja no quadro abaixo as opções:

E aí, gostou da novidade? A Autoridade Certificadora – AC Link foi quem produziu as imagens acima.. Para mais informações sobre certificação digital, clique no botão abaixo: