Nunca se falou tanto em avanço tecnológico nesse quase um ano de pandemia. Home office, acesso remoto, VPN, virtualização da área de trabalho dentre outros. Mas uma área também que evoluiu muito durante esse período foi a Certificação Digital. Em que foram criadas modalidades de emissão por videoconferência e renovação online. Conheça um pouco mais uma das marcas da Mentalistas Tecnologia.

O que é Certificado Digital

Certificado digital é a assinatura eletrônica de uma pessoa física ou jurídica, que substitui o reconhecimento de firma em cartório. Possibilitando o contribuinte ou representante legal da empresa assinar documentos e processos virtualmente em órgãos credenciados e, também, na emissão de documentos fiscais eletrônicos, como por exemplo a NFe, NFCe, CTe, MDFe e NFSe.

Mentalidade Digital: A origem

Em 2016, por sermos uma empresa de software na área fiscal e gerencial, observamos a necessidade de oferecer para nossos clientes o serviço de emissão de certificados digitais. E foi neste momento que procuramos um grande parceiro e amigo para nos ajudar. Eduardo Assis, gestor da operação da AC LINK, Autoridade Certificadora responsável pela fabricação de certificados digitais ICP-Brasil.

Hoje temos todo o suporte da equipe da AC LINK para oferecer a melhor experiência para nossos clientes na jornada de emissão da certificação digital. Sem contar a inspiração e gratidão que temos pelo nosso mentor, Rogério Noé. Um empresário contador que sempre associou a tecnologia a administração dos negócios e que tivemos o prazer de trabalhar no escritório dele de contabilidade, aliás, um dos melhores de Belo Horizonte e região.

A Mentalidade Digital, uma das nossas marcas Mentalistas Tecnologia, defende que a tecnologia é muito importante para os negócios, mas é apenas o meio, pois o fim é e será sempre o desenvolvimento humano. Essa mudança de mentalidade mostrar que a certificação digital não é apenas uma obrigação imposta pelo governo, mas sim a porta de entrada para você, empreendedor, realizar seus sonhos e ajudar pessoas com o seu negócio.

Novidades para os próximos posts

Nas próximas semanas, vamos falar de obrigatoriedade e aplicabilidades do certificado digital para sua empresa ou até mesmo para sua pessoa física. Falaremos também das formas de emissão por videoconferência e renovação online, mas sem esquecer da forma tradicional de emitir certificado digital: presencial.

Aliás, temos uma novidade.

Todos os clientes que fizerem certificados presenciais conosco em nossa sede, ganharão uma surpresa!

Clique aqui e confira: Muito mais que um certificado digital, uma mudança de mindset.